Divididos por regiões, os destinos para viajar de carro em Santa Catarina guardam jóias naturais, culturais e históricas que proporcionam experiências incríveis; aproveite para comprar passeios com antecedência pela Hellotickets

Uma das tendências de viagem para 2023 é viajar internamente, ou seja, conhecer o próprio país. Bom momento para programar sua roadtrip, principalmente por um estado cheio de coisas lindas para conhecer, além de programar as atividades com antecedência, inclusive comprando ingressos para atrações em sites, como Hellotickets. Que tal dar uma olhada nos melhores destinos para viajar de carro em Santa Catarina?

Ainda que o avião reduza tempo e distância, não há forma melhor de conhecer, detalhadamente, os destinos do que uma roadtrip. Você faz as paradas no seu tempo, descobre verdadeiras joias escondidas e aproveita para conhecer atrações interessantíssimas, sem pressa.

Isso fica ainda melhor em um estado com tantas belezas naturais e culturais para conhecer. Faça as malas e prepare-se para destinos para viajar de carro em Santa Catarina. Se suas férias forem um pouquinho maiores, já compre ingressos e passeios com antecedência em várias regiões do país, pela Hellotickets.

 

5 destinos para viajar de carro em Santa Catarina

Para facilitar as dicas, dividimos as cidades por regiões. Assim, você pode se organizar em várias roadtrips ao longo do ano, principalmente aproveitando os feriados prolongados que temos em 2023.

 

1. Região da Serra Catarinense

Sem dúvidas, um dos mais belos destinos para viajar de carro em Santa Catarina. A Serra Catarinense fica na região sul do estado e é conhecida pelas paisagens e temperaturas gélidas no inverno. Ao todo, são 19 cidades que a compõem, sendo as mais conhecidas:

  • Anita Garibaldi
  • Bom Jardim da Serra
  • São Joaquim
  • Urupema
  • Urubici

Percorra as 298 curvas das Serras do Rio do Rastro e do Corvo Branco até o topo de picos que chegam a 1.827 metros de altitude. Se der tempo, faça a trilha da Pedra Furada, que dá acesso a um dos mais famosos cartões postais de Urubici.

 

2. Vale Europeu

Da mesma forma como os demais estados da região Sul, Santa Catarina tem forte influência europeia, graças à imigração, por exemplo, de italianos, alemães e poloneses. E é nestas cidades que estão alguns dos destinos para viajar de carro em Santa Catarina.

São 15 municípios que expõem arquitetura típica, culinária, estímulo ao ecoturismo e turismo rural, bem como festivais. A diversidade faz com que esta região tenha uma identidade e costume muito próprios, ainda baseados nos países de onde os ancestrais vieram.

Entre as cidades que você pode visitar, estão Blumenau, Pomerode, Rio dos Cedros, Nova Trento e Timbó. Se possível, programe sua viagem para o período da Oktober Fest, a maior edição da festa fora da Alemanha. Aliás, quando der, dê também um pulo em Munique, reservando ingressos para as melhores atrações da cidade pela Hellotickets.

 

3. Caminho dos Príncipes

O Vale Europeu fica na região norte de Santa Catarina, assim como o Caminho dos Príncipes, outro dos destinos para viajar de carro pelo estado. A maior das cidades que o compõem é Joinville, além de Jaraguá do Sul.

A região concentra centros econômicos importantes para o estado, além de preservar os costumes europeus trazidos pelos imigrantes. Ali, chegaram franceses, portugueses, alemães, húngaros, noruegueses, poloneses, ucranianos, tchecos, italianos e suíços.

Como resultado, há influências na culinária, arquitetura e, claro, festividades. Um dos destaques é a Festa das Flores, em Joinville, além do centro histórico de São Francisco do Sul. Quem visitou os países europeus e visitou suas atrações culturais, como as expostas no site da Hellotickets, pode reconhecer tais legados pelas cidades catarinenses.

 

4. Litoral Catarinense

Com certeza, é impossível listar destinos para viajar de carro em Santa Catarina sem mencionar o litoral! A rota da Costa Verde e Mar passa, por exemplo, em:

  • Bombinhas
  • Balneário Camboriú
  • Piçarras
  • Ilhota
  • Porto Belo
  • Penha (onde fica o Beto Carrero)
  • Navegantes
  • Itapema
  • Itajaí

Ao todo, são 210 quilômetros de roteiro, passando por estradas, em sua maioria, urbanas. Pelo caminho, você verá desde praias badaladas até trechos de natureza ainda preservada e praticamente intocada.

 

5. Enfim, Floripa!

Sim, finalmente, chegamos à Ilha da Magia, a bela capital catarinense! Florianópolis fica na Ilha de Santa Catarina e suas regiões são conectadas por três pontes. Entre elas, a famosa Hercílio Luz, de onde se aprecia um belo pôr do sol.

Na cidade, além das praias, como Jurerê, Ingleses e Santinho, temos a Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa e, claro, o centro histórico. Lá, não deixe de visitar o Mercado Municipal. Ah, e em dias de sol, faça uma caminhada pelo calçadão da Avenida Beira-Mar.

 

Viaje por Santa Catarina!

Como vimos, há várias opções de destinos para viajar de carro em Santa Catarina. Por isso, trace seu roteiro conforme as regiões e aproveite muito cada cidade. Com certeza, você sairá da viagem com enriquecimento cultural e histórico inigualável!

Ah, e aproveite para conhecer, também, outros destinos pelo Brasil e no mundo com a Hellotickets. Comprando as entradas com antecedência, você pula filas e economizar tempo para aproveitar os passeios de forma muito mais tranquila!