Categoria: Pontos Turísticos de São Francisco do Sul

Cariocas

As origens da cidade de São Francisco do Sul estão profundamente ligadas às Bicas d’Água, também conhecidas como “Cariocas”, palavra indígena que denomina essas fontes naturais. Utilizadas tanto pelos índios guaranis quanto pelos portugueses durante o período colonial, essas bicas eram fontes primordiais de água, fornecendo águas naturais, cristalinas e límpidas.

consulte Mais informação

Museu Histórico de São Francisco do Sul

O Museu Histórico Municipal de São Francisco do Sul é um verdadeiro tesouro histórico. Localizado em um prédio do século XVIII, que já abrigou a Câmara de Vereadores e, posteriormente, a Cadeia Pública, o museu preserva as características arquitetônicas da época, incluindo as celas, grades e janelas de ferro.

consulte Mais informação

Centro Histórico de São Francisco do Sul

Descubra a rica história e encantos do Centro Histórico de São Francisco do Sul. Localizado às margens da Baía da Babitonga, este é o maior conjunto arquitetônico do país, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN. Com aproximadamente 400 imóveis construídos a partir do século XVIII, essa área protegida abrange o núcleo original da cidade, suas paisagens e a orla marítima.

consulte Mais informação

Mercado Público Municipal

O Mercado Público Municipal de São Francisco do Sul é um verdadeiro tesouro histórico da cidade. Construído em 1880, foi o único centro comercial da região por várias décadas. Com sua arquitetura maravilhosa, o prédio principal, inaugurado em 1900, foi o ponto de comercialização de produtos agrícolas e artesanais, sendo posteriormente acrescido da parte das peixarias.

consulte Mais informação
Carregando