Treze Tílias

Treze Tílias

Distância de Florianópolis – 425,2 km
Distância de Porto Alegre – 459,0 km
Distância de Curitiba – 360,1 km
Distância de São Paulo – 764,1 km
Aeroporto de Florianópolis – 433,5 km
Aeroporto de Navegantes – 392,3 km
Principais Atrativos Turísticos: Parque Aquático Treze Tílias, Parque Lindendorf-Minicidade, Vinícola Kranz, Mundo Tirolês

Treze Tílias: Descubra a Encantadora Cidade com Influência Austríaca

Localizada a quase 419 km de distância da capital catarinense, Florianópolis, Treze Tílias foi fundada em 13 de outubro de 1933 por imigrantes austríacos em busca de novas oportunidades em meio à crise econômica que assolava a Europa no período entre-guerras.

O seu fundador, Andreas Thaler, ex-ministro de agricultura da Áustria, liderou o primeiro grupo de 82 famílias de imigrantes que encontraram refúgio nessa região com características climáticas semelhantes às de seu país de origem. Além dos austríacos, Treze Tílias também acolheu imigrantes alemães e italianos, formando uma forte comunidade europeia.

Com uma população estimada de 7.840 habitantes em 2019, Treze Tílias é uma pequena cidade do meio Oeste Catarinense que se destaca pela sua arquitetura encantadora. A maioria das construções segue o estilo Tirolês, com detalhes nas sacadas, floreiras e entalhes em madeira. O campanário, inspirado no estilo Alpino, é um elemento que chama atenção em sua paisagem, juntamente com os jardins bem cuidados que embelezam a cidade.

Uma das tradições herdadas dos imigrantes é a arte em esculturas de madeira, que pode ser apreciada em diversos pontos da cidade. É uma verdadeira imersão na cultura e nas raízes austríacas que tornam Treze Tílias um lugar especial para visitar.

Distante de importantes cidades como Porto Alegre, Curitiba e São Paulo, Treze Tílias oferece um refúgio tranquilo e encantador para os visitantes. Além disso, o município está bem servido de aeroportos, com o Aeroporto de Florianópolis a 433,5 km de distância e o Aeroporto de Navegantes a 392,3 km.

Ao visitar Treze Tílias, não deixe de explorar seus principais atrativos turísticos. O Parque Aquático Treze Tílias é perfeito para se refrescar e aproveitar momentos de lazer em família. O Parque Lindendorf-Minicidade é uma réplica em miniatura de uma típica cidade austríaca, onde é possível vivenciar um verdadeiro mergulho na cultura local. A Vinícola Kranz é um convite para degustar vinhos de alta qualidade produzidos na região. Por fim, o Mundo Tirolês oferece a oportunidade de conhecer a história e as tradições do povo austríaco.

Em resumo, Treze Tílias é uma cidade cativante que transporta seus visitantes para a atmosfera encantadora da Áustria. Com sua arquitetura típica, tradições culturais preservadas e paisagens deslumbrantes, esse destino é um verdadeiro tesouro em Santa Catarina.

Descubra Treze Tílias e encante-se com a influência austríaca em solo brasileiro! Lembre-se, no Guia Santa Catarina você encontra todas as informações necessárias para planejar a sua viagem. O turismo catarinense na Internet.

Cristo Na Cruz

Cristo Na Cruz

Uma bela grande escultura, perfeita para tirar fotos e mostrar a arte em madeira local. Uma visita quase obrigatória ao entrar na cidade vindo de Luzerna, pois é uma tradição local. Além disso, você encontrará imagens sacras por toda parte, inclusive na decoração dos hotéis. A cidade abriga muitos escultores de madeira com seus ateliês abertos à visitação.

Parque Aquático Treze Tílias

Parque Aquático Treze Tílias

O Parque Aquático Treze Tílias é um verdadeiro paraíso aquático situado em uma ampla área de 18 mil metros quadrados, onde 6 mil metros quadrados são destinados a instalações construídas. Com um total de 2,5 milhões de litros de água de fonte termal, cuja temperatura média é de 32 graus Celsius, é oferecida uma experiência única e revigorante para todos os visitantes.