Atrativos Naturais em São Francisco do Sul

Praias, Morros e Cachoeiras

A Ilha de São Francisco do Sul, com a Baía da Babitonga no lado ocidental e com o oceano Atlântico no lado oriental, oferece 13 opções de praia.

s voltadas para o continente têm mar calmo, águas rasas e muitos peixes. Nelas sempre há opções de restaurantes com pratos à base de frutos do mar. Nelas os esportes náuticos são bastante explorados, como o Capri com o Iate Clube e a Praia dos Ingleses com a marina. As demais variam entre praias de mar forte e de mar calmo. Em comum, a água com temperatura agradável.

Ainda na Ilha, dois morros oferecem belas vistas da cidade e do mar. No continente o destaque vai para as diversas quedas d’água existentes em meio à Mata Atlântica.

Arquipélago das Graças

Arquipélago das Graças

Na entrada da Baía da Babitonga, encontram-se as belas e encantadoras ilhas dos Veados, dos Piratas, Velha e da Paz. Apesar das duas primeiras serem ilhas de costões, sem possibilidade de atracação de barcos, a Ilha Velha foi utilizada por muitos anos pela praticagem do Porto e, atualmente, abriga casas particulares. Já a Ilha da Paz, a maior e mais deslumbrante do conjunto, pertence à Marinha e é lar do Farol, uma construção histórica erguida em 1905.

Morro da Enseada

Morro da Enseada

Se você é amante da natureza e está em busca de uma aventura emocionante, a trilha do Morro da Esperança, também conhecida como Trilha Morro da Esperança, é o destino perfeito para você. Localizada no final da praia da Enseada, essa trilha deslumbrante oferece uma vista incrível da orla de São Francisco do Sul, da entrada do Porto da cidade e do oceano Atlântico.

Morro do Pão de Açúcar

Morro do Pão de Açúcar

O Morro do Pão-de-Açuçar, também conhecido como Morro da Cruz, é um dos pontos mais notáveis na Ilha de São Francisco do Sul, no estado de Santa Catarina. Com uma altura de 150 metros, este morro se destaca como o ponto mais alto da cidade. Em seu topo, além de uma bela cruz de concreto armado, os visitantes podem desfrutar de uma vista panorâmica deslumbrante da baía da Babitonga e da própria Ilha de São Francisco do Sul. Também é possível avistar a entrada para o Porto de Paranaguá, no estado do Paraná.