Atrativos Naturais em Porto Belo

Praias

Perequê é a maior praia do município e uma das mais movimentadas. Com águas calmas e grande faixa de areia, muitos turistas aproveitam para caminhar, jogar vôlei ou futebol e mergulhar. No verão, com a abertura do Café Pinhão – uma das casas noturnas mais badaladas de Santa Catarina – Perequê se transforma. Show nacionais, DJ´s e muita festa fazem da pacata praia uma das noites mais animadas do litoral catarinense.

Além dele, o Rancho do Perê atrai jovens de todas as partes em busca de divertimento. Pertinho dali, entre Perequê e Porto Belo, está o Costão das Vieiras formado por três praias tranqüilas e paradisíacas. Já a praia do Araçá é uma tradicional colônia de pescadores que ainda preserva os costumes e tradições de seus colonizadores. As praias ali são agradáveis e o mar muito calmo e próprio para o banho. Estaleiro é outra que, apesar de afastada e de difícil acesso, é um dos recantos mais indicados para o mergulho. Também, em frente à Ilha de Porto Belo, fica a praia do Baixio, onde os moradores e visitantes praticam esportes náuticos e de areia como o voleibol e futebol.

Praia de Porto Belo – Foto por: caetano051068 – wikimedia

Trilha Ecológica

Trilha Ecológica

Descubra a beleza escondida da Ilha da Pedra da Cruz em um passeio fascinante pela trilha ecológica. Com aproximadamente 1 hora de duração, o percurso circular de 1.300 metros atravessa a exuberante Mata Atlântica, oferecendo vistas deslumbrantes e uma oportunidade única de se conectar com a natureza.

Praia do Caixa D’Aço

Praia do Caixa D’Aço

A Praia do Caixa D’Aço em Porto Belo, Santa Catarina, é uma das praias mais icônicas e movimentadas da região da Costa Esmeralda. Diferente do que muitos pensam, os turistas não se acomodam na areia, mas sim na água, em barcos, lanchas ou iates. Durante todo o verão, feriados e finais de semana, as atrações do litoral estão em pleno funcionamento ao lado dos famosos bares flutuantes.