Categoria: Atrativos Naturais de Penha

Praia do Trapiche

No litoral brasileiro, encontramos verdadeiros tesouros escondidos, e a Praia do Trapiche é um deles. Localizada em Itapocorói, originalmente conhecida como “Praia de Armação do Itapocorói”, esse paraíso natural recebeu o apelido carinhoso por conta do seu célebre trapiche, um local icônico para passeios, mergulhos refrescantes e um ponto de ancoragem para barcos.

consulte Mais informação

Trilha das Nascentes

A Trilha das Nascentes, também conhecida como Trilha da Cachoeira da Praia Vermelha, é uma rota deslumbrante que leva você a uma bela cascata, proveniente das nascentes que fluem das montanhas. Este é o lugar ideal para se maravilhar com a natureza e até mesmo se banhar em suas águas cristalinas. Além da cachoeira, a trilha ainda oferece um caminho que leva até a encantadora Praia do Lucas, onde esse riacho deságua no mar.

consulte Mais informação

Ponta da Vigia

Ponta da Vigia, é uma beleza natural onde recentemente se transformou em uma área de preservação ambiental e o futuro centro do parque natural da cidade de Penha. Com um nome derivado dos pescadores que vigiavam o mar em busca de avistar baleias, esta área oferece uma vista espetacular de todo o entorno, tornando-se um local favorito para aqueles que desejam registrar em imagens sua passagem por Penha.

consulte Mais informação

Praia Grande

Para os amantes de praias mais tranquilas e menos movimentadas, a Praia Grande em Penha é a escolha perfeita. Com uma extensão de 800 metros, essa praia é considerada um verdadeiro refúgio em meio ao município. Suas areias grossas e o mar levemente agitado proporcionam um ambiente calmo e relaxante, ideal para quem busca momentos de descanso e renovação de energias.

consulte Mais informação
Carregando