Atrativos Naturais de Joinville

Paisagens inesquecíveis

Em Santa Catarina, a cidade de Joinville é um verdadeiro paraíso para os amantes do turismo e da natureza. Com paisagens inesquecíveis, o município oferece uma variedade de atrativos que encantam os visitantes o ano inteiro. Seja para relaxar em parques naturais, desbravar a rica fauna e flora local, ou se aventurar em trilhas e passeios de barco, Joinville tem opções para todos os gostos.

Um dos destaques da cidade é o Recanto, uma área de 2,5 milhões de metros quadrados que oferece diversas atividades ao ar livre. Com um grande lago para passeios de pedalinho e um minilago com pesque-pague para crianças, é o lugar perfeito para curtir com a família. Além disso, é possível andar a cavalo, passear de charrete e fazer caminhadas pelas trilhas. E para repor as energias, o Recanto também oferece serviços de alimentação.

Outro ponto imperdível é o Parque da Caieira. Com mais de um milhão de metros quadrados, o parque é uma área de reserva ambiental e patrimonial que proporciona um contato único com a natureza. Com ecossistemas de manguezais e restingas, além da bela Lagoa do Saguaçu, o Parque da Caieira é um cenário natural inesquecível. Para receber os visitantes, o parque conta com infraestrutura completa, incluindo centro de apoio ao visitante, trilhas ecológicas, auditórios, minilanchonete e mirante com uma vista privilegiada do parque e da Baía da Babitonga.

Para os amantes do turismo rural, a Estrada Piraí é um verdadeiro paraíso. Com belas propriedades que comercializam produtos coloniais, artesanatos em madeira, flores e plantas da região, é possível vivenciar a cultura local de forma autêntica. Além disso, há parques aquáticos, rios e cachoeiras que celebram a integração entre o homem e a natureza. O Turismo de Aventura, Ecoturismo e a Educação Ambiental também são destaque nessa região.

O Parque Municipal Morro do Finder é mais uma opção de lazer e contato com a natureza em Joinville. Com uma área de 50.000 metros quadrados, o parque oferece estabilização climática, redução de ruído e abrigo para espécies animais. Além disso, é um local turisticamente importante, com uma floresta significativa da Mata Atlântica, espécies diversificadas da fauna e uma vista panorâmica para a Baía da Babitonga.

Para os amantes da história, a antiga alameda que dava acesso ao Palácio dos Príncipes é um verdadeiro encanto. Com suas palmeiras imperiais gigantescas, que são patrimônio histórico nacional, o local é aberto à visitação do público diariamente e encanta os visitantes com sua beleza e exuberância.

E para os amantes dos animais, o Parque Zoobotânico de Joinville é uma parada obrigatória. Com uma área de 40.000 metros quadrados, o parque valoriza a Mata Atlântica e sua fauna, contando com uma grande variedade de animais. Além disso, o espaço também dispõe de parque infantil e quiosques para piqueniques.

Joinville também oferece opções de turismo rural, como a região de Pirabeiraba. Com pequenas propriedades que lembram uma antiga colônia do século XIX, é possível vivenciar a cultura local e desfrutar de opções de hospedagem, restaurantes e café colonial. Além disso, a região conta com belas paisagens naturais e agradáveis opções de pesca.

E para os apaixonados pela natureza, a Estrada Dona Francisca e a região do Quiriri são paradas obrigatórias. Com uma vegetação exuberante da Floresta Atlântica, cachoeiras e rios ao longo da estrada, é possível contemplar paisagens deslumbrantes. A iluminação especial da estrada proporciona um toque especial nos dias de neblina, tornando o trajeto ainda mais bonito e seguro.

Piraí

Piraí

Localizada a dez quilômetros do centro de Joinville, está a beleza do turismo rural na Estrada Piraí. Nesse pitoresco refúgio natural, pode-se encontrar uma variedade de produtos feitos pelas pessoas da região, que vão desde pães, bolachas, geléias, queijos até bolos e artesanatos. Além disso, a região oferece diversas opções de lazer, como parques aquáticos, rios e cachoeiras, que celebram a harmonia entre o homem e a natureza.