Joinville

Joinville

Distância de Florianópolis – 184 km
Distância de Curitiba – 135 km
Distância de Jaraguá do Sul – 53 km
Distância de Porto Alegre – 698 km
Distância de Chapecó – 600 km

Joinville: A Encantadora Manchester Brasileira

Bem-vindo a Joinville, a maior cidade de Santa Catarina! Com aproximadamente 500 mil habitantes, esta cidade encanta seus visitantes com características distintas e uma harmoniosa combinação entre o moderno centro urbano e o charme de sua colonização europeia.

Conhecida como a “Manchester Brasileira”, Joinville demonstra que é possível aliar desenvolvimento industrial com qualidade de vida. Com um reconhecido desenvolvimento industrial, a cidade abriga empresas de diversos segmentos e grandes multinacionais, gerando emprego e promovendo o desenvolvimento de seu povo. É por essa razão que Joinville também recebe o apelido de “Cidade das Bicicletas”, em referência ao modo de locomoção adotado por grande parte dos trabalhadores locais.

Além de seu potencial industrial, a cidade reserva muitas particularidades aos seus visitantes. Em julho, Joinville se transforma na capital mundial da dança durante o Festival de Dança de Joinville, o maior do gênero em todo o mundo. Milhares de bailarinos e amantes da dança espalham-se pela cidade, agitando as ruas, empresas, shoppings e os palcos do Centreventos Cau Hansen, onde o evento tem sua sede.

A alcunha de “Manchester Brasileira” não é a única referência à cidade que pode ser encontrada em Joinville. Toda essa história surgiu do casamento que celebrou a união entre a família imperial brasileira e a realeza francesa. Em 1843, as terras que abrigam a cidade foram dadas ao príncipe de Joinville, François Ferdinand Philipe, como dote da princesa Francisca Carolina, irmã do imperador Pedro II. Embora o casal nunca tenha conhecido a terra, eles permitiram que ela se transformasse em um grande atrativo turístico e polo desenvolvimentista.

Atualmente, Joinville oferece uma variedade de atividades para seus visitantes, desde o turismo rural ao industrial. Além disso, a cidade possui um patrimônio cultural e comercial bastante diversificado. Não poderíamos deixar de mencionar a gastronomia local, que é de dar água na boca. Delicie-se com doces e chocolates caseiros, saboreie um delicioso café colonial e experimente o tradicional marreco recheado.

Descubra toda a magia de Joinville, essa charmosa cidade catarinense que une tradição e desenvolvimento industrial. Encante-se com todos os encantos que essa cidade tem a oferecer!

Escola do Teatro Bolshoi

Escola do Teatro Bolshoi

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é uma instituição de renome localizada na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Fundada em 2000, é a única filial do mundialmente famoso Teatro Bolshoi de Moscou. Com uma missão de formar artistas cidadãos e promover a arte-educação, a escola se orgulha em oferecer ensino gratuito e de qualidade para alunos de diferentes estados brasileiros e até mesmo de outros países.

Museu Nacional dos Bombeiros Voluntários

Museu Nacional dos Bombeiros Voluntários

O Museu Nacional dos Bombeiros Voluntários, anexo ao Corpo de Bombeiros Voluntários, é um tesouro de memórias e histórias que retratam o trabalho voluntário dos bombeiros no Brasil. Fundado em 1992, em comemoração ao centenário da corporação de Joinville, o museu possui um acervo impressionante de três mil peças, documentos, fotografias e equipamentos utilizados ao longo dos anos.

Museu da Bicicleta

Museu da Bicicleta

O Museu da Bicicleta de Joinville é um local imperdível para os amantes de bicicletas e para aqueles que desejam conhecer a história desse meio de transporte tão importante para a cidade. Ao visitar o museu, reserve pelo menos 1 ou 2 horas do seu dia para se encantar com o acervo incrível e viajar no tempo.

Estação da Memória

Estação da Memória

Localizada na antiga Estação Ferroviária de Joinville, construída em 1906, a Estação da Memória é um verdadeiro tesouro histórico e cultural do Brasil. Sua arquitetura teuto-brasileira e sua profunda conexão com a sociedade joinvilense a tornam um marco no desenvolvimento e formação do município.

Museu de Arte de Joinville

Museu de Arte de Joinville

O Museu de Arte de Joinville, instalado na antiga casa do imigrante alemão Ottokar Doerffel, é um espaço histórico e cultural que atrai a atenção dos visitantes por seus aspectos arquitetônicos únicos. Construído há mais de 150 anos, o museu é uma das construções mais antigas da cidade e possui um valor histórico e artístico inestimável.

Rancho Alegre

Rancho Alegre

O Rancho Alegre é o destino perfeito para famílias que desejam vivenciar o ambiente rural, repleto de animais e natureza. Localizado no bairro Vila Nova, em Bombinhas – SC, este local encantador oferece uma fazendinha familiar, onde as crianças podem interagir, alimentar e conhecer diversos animais do sítio.

Mirante do Morro da Boa Vista

Mirante do Morro da Boa Vista

Se você está procurando uma atividade física em um local seguro e deslumbrante, o Mirante da Boa Vista é o lugar perfeito para você. Localizado no alto do Morro do Boa Vista, a 250 metros de altura e cercado pela deslumbrante Mata Atlântica preservada, o mirante oferece uma vista panorâmica da cidade de Joinville, da Baía da Babitonga e de São Francisco do Sul.