• Festas
  • Bares

Bares

Marejada

Desde 1987, esta é a maior festa popular da cultura local e tem as características típicas portuguesas como atração principal. Seja na culinária, no vestuário, no folclore ou na música, é a alegria e as tradições deste povo que atraem milhares de pessoas aos pavilhões da Marejada. A festa foi criada para desenvolver o turismo e divulgar a principal atividade econômica da cidade: a pesca. E o nome foi inspirado no sobe e desce das marés, que os pescadores chamam de “marejada”. Durante cerca de duas semanas, diversas atrações, como bailes, shows, desfiles, exposições e apresentações artísticas animam a festa. O Grupo Folclórico Boi-de-mamão e Dança Portuguesa tem presença garantida na Marejada e nos principais eventos culturais da cidade, onde mostram um pouco da dança típica lusitana. O complexo dos pavilhões fica na beira do Rio Itajaí-Açu e possuem uma infra-estrutura completa para garantir a diversão e a segurança dos visitantes.
Site oficial: www.marejadaitajai.com.br

 

Festa do Colono

É um evento de grande importância para Itajaí, que acontece no mês de julho no Parque do Agricultor, zona rural da cidade, e que consagra a confraternização entre as comunidades rural e urbana. Visitantes de diversas regiões do estado e do país participam da festa para assistir à exposição agropecuária qualificada com raças leiteiras, mistas e de corte, considerada a maior do Vale do Itajaí. Além disso, é realizada também uma exposição agro-industrial que mostra as novidades industriais voltadas ao desenvolvimento rural, oportunizando bons negócios.

Festival de Música de Itajaí

Grande encontro artístico-musical do país em que músicos ou adeptos desta arte invadem a cidade para praticar, estudar e exibir suas composições. Professores renomados atraem estudantes e praticantes para oficinas de diversos instrumentos. Além destes pequenos cursos, o evento conta ainda com shows de grandes nomes da MPB. Já passaram pelo festival artistas como Zé Ramalho, Ed Motta, Vanessa da Mata e Alceu Valença.

Bares

 
Warung Beach Club
Principal casa noturna de Itajaí e a número 1 do Brasil em música eletrônica, esta casa noturna atrai pessoas de todos os lugares do mundo. Com a proposta voltada exclusivamente à música eletrônica, o club tem capacidade para 3.500 pessoas. São diversos bares e banheiros e duas pistas de dança, uma ao ar livre e outra principal, com camarotes e lounges. Construído de frente para o mar da Praia Brava, o Warung, palavra que para o povo de Bali significa “casa”, é um templo que combina boa música, natureza, decorações temáticas e um público diferenciado. O ambiente rústico construído com madeiras e palha é decorado por cadeiras, mesas, bancos, sofás e almofadas, lustres, esculturas em pedra e madeira que vieram diretamente de Bali. Toques que tornam o astral do lugar ainda mais vibrante. O nascer do sol na varanda principal do mezanino é o momento ápice das baladas, algo imperdível.
Av. José de Medeiros Vieira, sn – Praia Brava – Canto Norte (acesso por Cabeçudas).
Telefone: (47) 3348-7643
Site oficial: www.warungclub.com.br
Kiwi Bar
Também na praia Brava, é mais uma opção de lazer tanto durante o dia quanto durante a noite. Um espaço com decoração paradisíaca é o ponto de encontro dos jovens que gostam de curtir a praia e também a balada em Itajaí.
Norte da Praia Brava, no canto do Morcego
Site ificial: www.kiwibar.com.br
(47) 3249 -1727
Single Vibe
Av. Beira Rio, ao lado do Lelo’s Restaurante.
(47) 9163-7793
Armazém Pub
Hercilio Luz, 137 – Cento
(47) 3349-2776

Galpão da Band
Rua Alfredo Trompovisk, em frente ao colgio Nilton Kucker – Vila Operria