Categoria: Atrativos Naturais de Palhoça

Parque Estadual da Serra do Tabuleiro

Bem-vindo ao Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, a maior unidade de conservação do Sul do Brasil! Com seus 90 mil hectares de extensão, o parque abrange uma área equivalente a aproximadamente 1% do território de Santa Catarina. Localizado nos municípios de Florianópolis, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, São Bonifácio, São Martinho, Imaruí, Paulo Lopes e Garopaba, o parque é um tesouro da biodiversidade e patrimônio natural da região.

consulte Mais informação

Trilha e Cachoeira do Maciambú

Se você está em busca de uma aventura única e cercada de belezas naturais, a Trilha Cachoeiras do Maciambu Pequeno + Trilha de Caçadores é a opção perfeita para você! Localizada no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, essa deslumbrante trilha oferece um cenário paradisíaco e uma conexão direta com a magia da natureza.

consulte Mais informação

Trilha e Cachoeira do Retiro

Localizada em uma propriedade particular, porém aberta à visitação, a Trilha para a Cachoeira do Retiro é um verdadeiro tesouro escondido no coração da natureza. Situada entre os municípios de Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz, essa cachoeira faz parte do conjunto de serras do Cambirela e do Tabuleiro, que formam o famoso Parque Estadual da Serra do Tabuleiro.

consulte Mais informação

Cachoeira do Jarrão

Se você está na região da grande Florianópolis e quer conhecer uma cachoeira deslumbrante, a cachoeira do Jarrão, no Morro do Cambirela, no Parque Estadual do Tabuleiro, é a escolha perfeita! Com uma vista incrível para o mar você pode avistar a Praia do Pontal, a Beira-Mar e o Morro da Cruz. A trilha de 2,5 km entre as pedras é repleta de piscinas naturais transparentes, levando você até o topo da cachoeira do Jarrão, onde há uma estrutura de concreto e a parte mais funda. O visual ao longo do Rio Cambirela, com várias cachoeiras e quedas, é simplesmente impressionante.

consulte Mais informação

Ilhas Três Irmãs

Localizadas ao sudoeste da Ilha de Santa Catarina, as Ilhas Três Irmãs são um tesouro natural que encanta os visitantes. Compostas por três ilhas – Irmã Pequena, Irmã do Meio e Irmã de Fora – essas ilhas apresentam diferentes formatos e tamanhos, separadas apenas por estreitos canais. Cobertas por exuberante vegetação, as ilhas destacam-se com seus rochedos acinzentados em meio à paisagem.

consulte Mais informação

Ilha de Araçatuba

Localizada no extremo sul da Ilha de Santa Catarina, entre a Ponta da Pinheira e a dos Naufragados, a Ilha de Araçatuba é um verdadeiro tesouro a ser descoberto. Além de abrigar as ruínas da antiga Fortaleza de Nossa Senhora da Conceição, essa ilha deslumbrante também engloba duas ilhotas menores, a do Papagaio Pequeno e a do Papagaio Grande, formando o canal conhecido como Barra do Sul.

consulte Mais informação
Carregando