Ilha de Santa Catarina e Grande Florianópolis

Florianópolis é conhecida como a Ilha da Magia. Dizem que quem vem uma vez se apaixona e quer sempre voltar. Suas belezas naturais atraem milhares de turistas dos mais diversos lugares todos os anos. Capital de Santa Catarina, possui 436,4 km² de extensão, somadas as áreas insular e continental. É uma cidade de contrastes. Pequenos centros urbanos e completa infraestrutura dividem espaço tranqüilamente com as vilas de pescadores e outros povoados do interior da Ilha

Nessas comunidades, como o Ribeirão da Ilha e Santo Antônio de Lisboa, depara-se com todos os costumes açorianos nos conjuntos arquitetônicos, nos fortes, nas igrejas históricas, no artesanato, na mesa, onde o prato principal, é claro, sempre vem do mar, e até no jeito de falar daquele que é conhecido carinhosamente como manezinho da Ilha, o autêntico florianopolitano. Há sítios pré-históricos onde encontram-se inscrições rupestres muito antigas, localizados na Ilha do Campeche e no Costão do Santinho. Nas áreas urbanizadas estão os centros de eventos, hotéis, resorts, shoppings centers e teatros. A Ilha de Santa Catarina oferece atrativos para todos os gostos: praias lindas, lagoas doces e salgadas, ilhas, trilhas, ecoturismo, ecoesporte, passeios de escuna e muito mais.

Na região da Grande Florianópolis, nos municípios vizinhos de São José, Biguaçu, Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz os atrativos também são grandes. Em Santo Amaro da Imperatriz as Caldas de Imperatriz, os rios para a prática de rafting e os morros para praticar vôo livre fazem da natureza o principal atrativo. Em Governador Celso Ramos ficam algumas das mais tradicionais vilas de pescadores, como Ganchos, região em que a cultura açoriana é fortemente preservada. Palhoça tem algumas das mais belas praias do litoral sul, como a Guarda do Embaú, Praia da Pinheira, Praia do Sonho e Enseada do Brito.

Florianópolis

Descubra as maravilhas de Florianópolis, onde o turismo se mistura perfeitamente com a beleza natural e cultural. Conhecida por suas praias deslumbrantes, como a famosa Praia da Joaquina para os surfistas e a tranquila Praia da Lagoinha para relaxar, a cidade oferece um cenário tropical espetacular.

Palhoça

Praias e ilhas paradisíacas, morros que revelam maravilhosas vistas e parques ecológicos onde é possível sentir a natureza em sua plenitude. Tudo isso está localizado no município de Palhoça a apenas 15 quilômetros de Florianópolis. A exuberância natural do lugar fez com que a cidade fosse reconhecida pela Embratur como pólo turístico.

Sítios Arqueológicos

Sítios Arqueológicos

A arte rupestre está presente em muitos locais no município de Palhoça. Na praia da Pinheira, na Ponta das Gaivotas, das oito sinalações que sobraram da destruição, uma é vestígio, cinco são semi-vestígios, não se vendo os gravados por inteiro, somente partes. As duas restantes encontram-se em bom estado de conservação e possuem gravados originais, não encontrados em nenhum outro sítio do litoral. Trata-se de pequenos retângulos brunidos que possuem uma espécie de cabo, parecendo pequenas pás.A arte rupestre está presente em muitos locais no município de Palhoça. Na praia da Pinheira, na Ponta das Gaivotas, das oito sinalações que sobraram da destruição, uma é vestígio, cinco são semi-vestígios, não se vendo os gravados por inteiro, somente partes. As duas restantes encontram-se em bom estado de conservação e possuem gravados originais, não encontrados em nenhum outro sítio do litoral. Trata-se de pequenos retângulos brunidos que possuem uma espécie de cabo, parecendo pequenas pás.

ler mais

Santo Amaro da Imperatriz

Uma cidadezinha linda onde você respira natureza, excelente para um fim de semana de aventura. Santo Amaro da Imperatriz, conhecida pelas fontes de águas termais, assiste ao ritmo do crescimento acelerar com a consolidação da região como pólo de ecoturismo. A geografia privilegiada, com abundância de águas em rios e cachoeiras, contornados pela Serra do Tabuleiro, vem atraindo um número cada vez maior de adeptos de esportes como vôo livre, rafting (descida de corredeiras), rapel (escaladas), entre outros.

Rafting Aventura na Apuama

Rafting Aventura na Apuama

A Apuama Rafting é a escolha perfeita para quem busca aventura e turismo de experiência na incrível região de Florianópolis e Santo Amaro da Imperatriz. Com mais de 14 anos de história, a empresa é reconhecida pelo profissionalismo, ética, segurança e qualidade que oferecemos em nossos roteiros de eco aventura.

ler mais
Conventinho do Espírito Santo

Conventinho do Espírito Santo

O Conventinho do Espírito Santo, localizado em Santo Amaro da Imperatriz, é um verdadeiro tesouro da arquitetura histórica, com uma bela influência barroca. Construído em 1904, o edifício abrigou um convento de freiras e até hoje preserva seus móveis originais, proporcionando uma imersão na história e tradição religiosa da região.

ler mais
Igreja Matriz

Igreja Matriz

A história da Igreja Matriz de Santo Amaro da Imperatriz remonta a 1907, quando sua construção teve início. Quatro anos depois, em 12 de novembro de 1911, a igreja foi solenemente inaugurada e consagrada em uma cerimônia presidida pelo Bispo Diocesano Dom João Becker, contando com a ilustre presença do Governador do Estado.

ler mais

Governador Celso Ramos

Prepare-se para conhecer um município paradisíaco. Entre morros cobertos de vegetação nativa, pastos e costões, o recortado litoral da península de Governador Celso Ramos revela cenários quase que intocados, praia após praia. Ao todo, são 23 oficialmente reconhecidas, mas de acordo com mapeamentos de historiadores, estudantes e moradores do município, Governador Celso Ramos possui cerca de 50 praias de águas claras, cercadas por muito verde. As tonalidades ofuscantes do mar deste precioso lugar lhe conferem o posto de município integrante da chamada orla das esmeraldas.

Fortaleza Santa Cruz de Anhatomirim

Fortaleza Santa Cruz de Anhatomirim

Localizada na Ilha de Anhatomirim, no município de Governador Celso Ramos, a Fortaleza de Santa Cruz é uma magnífica construção que remonta ao século XVIII. Projetada e construída pelo Brigadeiro José da Silva Paes, essa fortaleza desempenhou um papel estratégico na defesa da Ilha de Santa Catarina contra invasões estrangeiras.

ler mais