Pontos Turísticos em Barra Velha

Mirante Estátua da Liberdade da Havan

Mirante Estátua da Liberdade da Havan

A Parada Havan, localizada às margens da BR-101 no sentido Sul, abriga a impressionante Estátua da Liberdade, que é considerada o monumento mais alto do país, com incríveis 57 metros de altura. Essa estonteante obra de arte ultrapassa em tamanho a Estátua de Santa Rita de Cássia, localizada em Santa Cruz/RN, com 56 metros, o famoso Cristo Redentor, no Rio de Janeiro/RJ, com 38 metros, e até mesmo o imponente Cristo Luz, em Balneário Camboriú/SC, com 33 metros.

ler mais
Cruzeiro dos Náufragos

Cruzeiro dos Náufragos

Descubra a história fascinante por trás dos naufrágios de Barra Velha, uma cidade encantadora localizada junto à Praia Central, guarda consigo inúmeras histórias que ecoam o passado. Entre elas, destaca-se o naufrágio ocorrido em 1865, envolvendo um navio com combatentes da Guerra do Paraguai. Ao visitar o local, você será surpreendido por um pequeno monumento que presta homenagem a esse evento histórico. No entanto, é a majestosa estátua de Iemanjá, com seus quase três metros de altura, que realmente rouba a cena, abençoando as embarcações ancoradas nas proximidades.

ler mais
Ponte Pênsil

Ponte Pênsil

Barra Velha é uma cidade repleta de tesouros e a Ponte Pênsil é definitivamente um deles. Localizada a 4 km do centro da cidade, esta encantadora ponte atravessa a Lagoa de Barra Velha, conectando o continente à Praia da Península. Com uma estrutura que lembra outras construções famosas, como a Ponte Hercílio Luz em Florianópolis, a Ponte Pênsil é um dos principais cartões postais da cidade.

ler mais