Balneário Camboriú

Balneário Camboriú

Distância de Florianópolis – 87 km
Aeroporto de Florianópolis – 99 km
Aeroporto de Navegantes – 20 km
Praias próximas – Ao Sul: Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, Pinho, Estaleiro e Estaleirinho. Ao Norte: Central, Canto, Buraco e praia dos Amores.

Passeando pela orla central é fácil perceber porque Balneário Camboriú vem sendo considerado o maior pólo turístico do Sul do Brasil e a primeira cidade em qualidade de vida de Santa Catarina (em seguida vem Florianópolis e Blumenau, respectivamente). Além do visual paradisíaco, o conjunto de atrações propõe muito entretenimento para todos os gostos e idades. São centenas de bares com música ao vivo, restaurantes de todos os gêneros, casas de shows, boates, cervejaria, centros de compras e muito mais.

Merecem destaque também os passeios de escuna pela orla central, contornando a Ilha das Cabras e desembarcando na charmosa praia de Laranjeiras; os de helicóptero, que transmitem inigualável sensação de liberdade; os passeios de “Bondinho”, jet-ski, pedalinho e banana-boat. Os passeios nos parques de diversões e em parques aquáticos, também contribuem para que os momentos de lazer em Balneário Camboriú sejam ainda mais divertidos.

Atrações Turísticas

Para o turista não muito informado, o Parque Unipraias pode parecer apenas um meio de transporte para a Praia de Laranjeiras. Porém, quem opta pelo passeio fica deslumbrado pelas paisagens do oceano, da Mata Atlântica e da cidade. O complexo de lazer une por meio de 47 bondinhos três dos mais belos pontos naturais de Balneário Camboriú: Barra Sul, Morro da Aguada e Praia de Laranjeiras.

O Complexo Turístico Panorâmico Cristo Luz é outra atração imperdível da cidade. Localizado no alto do Morro da Cruz, no Bairro das Nações, o Cristo tem 33 metros de altura e de lá é possível ter uma vista cinematográfica da praia Central. Passeios de escunas, bondinhos e helicópteros também são boas opções de lazer para quem quer conhecer a cidade em todos os ângulos.

Na parte cultural Balneário também tem muito o que mostrar. A começar pelo Centro Cultural da cidade, que concentra as artes e a história do município. No lugar ficam a biblioteca municipal e o arquivo histórico, com um acervo de fotografias e jornais antigos. Museus e igrejas que ainda hoje são um verdadeiro marco histórico bem preservado, também fazem parte das várias atrações turísticas.

Localização Estratégica

Dotado da maior infra-estrutura hoteleira de Santa Catarina – cerca de 100 hotéis e 14 pousadas, que dispõem de 20 mil leitos – Balneário Camboriú fica próximo a grandes destinos turísticos. O aeroporto de Navegantes está localizado a 20 km; o Beto Carrero World, o maior parque da América Latina e o quinto maior do mundo, a 30 km; a Praia do Pinho, a primeira do Brasil a permitir a prática do Naturismo, situada a 9 km do centro; Florianópolis, a capital de Santa Catarina, que fica a 87 km de Balneário, além de Brusque, conhecida pelas suas indústrias têxteis (45 km) e Blumenau, com a famosa Oktoberfest (58 km).

FG Big Wheel

FG Big Wheel

Com 36 cabines climatizadas, equipadas com câmeras de monitoramento e interfone de emergência, a Big Wheel é perfeita para toda a família. Cada cabine possui capacidade máxima para seis pessoas, e o passeio dura entre 15 e 21 minutos, dependendo do clima. Do alto, você poderá admirar o molhe da Barra Norte de Balneário Camboriú, a deslumbrante orla da cidade e seus impressionantes arranha-céus.

Bairro da Barra

Bairro da Barra

Localizada no coração do Bairro da Barra, em frente à praça do pescador, a Igreja Matriz Nossa Senhora do Bom Sucesso, atual Capela de Santo Amaro, é um símbolo histórico e inegável da comunidade. Mais conhecida como Igrejinha da Barra, o consenso popular afirma que a capelinha teria sido inaugurada em 1758. Porém, as fontes não comprovam sua existência neste período. A primeira documentação sobre ela aparece somente no século seguinte, na Lei Provincial de 28 de março de 1840, que autorizava sua construção. Sendo assim, ela é a primeira igreja de Balneário Camboriú e uma das mais antigas de Santa Catarina.

Museu Oceanográfico Univali

Museu Oceanográfico Univali

Descubra a riqueza do mundo oceânico no Museu Oceanográfico Univali (MOVI), um dos quatro principais acervos de história natural do Brasil e o maior em temática oceanográfica nas Américas. Com uma área de 4 mil m², sendo 1 mil m² dedicados à exposição, esse museu é um dos maiores em história natural da América Latina e o segundo maior do mundo em oceanografia.

Museu de Antropologia e Ciências Naturais

Museu de Antropologia e Ciências Naturais

Localizado no Zoo Balneário Camboriú – Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, o museu possui mais de cinco mil peças, entre elas estão expostos fósseis com milhares de anos da civilização antiga da região. Provenientes do sítio arqueológico de Laranjeiras, merecem destaque as ossadas de duas índias grávidas, cujos os fetos são perfeitamente perceptíveis. Segundo especialistas esses são raros exemplares com apenas quatro similares no mundo.